O que é CTR e CPC ?

O que é CTR e CPC ?

CTR (click-through rate) é a média de número de cliques por impressões, sendo o seu valor expressado em porcentagem. O CTR é um resultado obtido através da divisão do número de cliques recebidos (cliques sobre o link patrocinado) pelo número de exibições na listagem do site de busca (impressões, do inglês impressions).

google analytics e resultados com cpc e ctr na campanha google adwordsÉ através deste índice que se mede o valor da palavra-chave que foi utilizada para encontrar seu site. Esta porcentagem poderá definir a importância do uso da palavra que mais se adequou ou tangenciou o anúncio publicado. 

No CTR você poderá ter um valor alto de porcentagem, fruto de poucas impressões e muito clique, ou quase nenhuma impressão e pouco clique. O inverso disso é muitas impressões, mas poucos cliques, ou poucas impressões e pelo menos um clique. A CTR será sempre 0(zero) quando não houve clique (ou visita ao site). Para verificar a importância do CTR você também precisará tem saber o que é o CPC (Custo por clique).

CPC é a quantia que você está disposto a pagar por um clique em seu anúncio [GOOGLE]. Assim você limita o custo do CPC para que seu orçamento se encaixe no valor definido. Geralmente você define o CPC por dia, então temos um exemplo:

CPC (dia) = R$ 20,00

CPC (mensal) = 20,00 x 30.4 = 608,00

Sua campanha poderá ser baseada nos custos do CPC.

Redes Sociais

 

S5 Box